Quem Somos

Com vocação para negócios e grande potencial para o turismo, o Vitória Airport está entre os mais modernos aeroportos do país e recebeu o título de 3º Melhor Aeroporto do Brasil em 2021, na opinião dos passageiros. Tem capacidade para 8,4 milhões passageiros por ano e movimenta diariamente uma média de 7 mil pessoas em cerca de 50 voos.

Vitória é uma capital próspera, com ótimos índices econômicos e renda per capita entre as maiores do país. O Aeroporto está na região central da Capital, à beira mar, com a melhor área comercial para investimento da cidade.

Zurich Airport Brasil

O complexo aeroportuário pertence ao grupo de aeroportos administrados pela Zurich Airport Brasil, que tem em seu DNA uma visão diferenciada da infraestrutura aeroportuária, baseada no conceito de ser mais que aeroportos, posicionando-se também como locais para compras, passeios, lazer e com alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. Toda a administração e projetos, no entanto, mantém como premissa a valorização das especificidades e da cultura dos locais onde os aeroportos estão inseridos.

O Grupo Zurich Airport está atualmente envolvido na operação de 9 aeroportos em todo o mundo. Além do aeroporto de Zurique, a empresa concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao, Florianópolis, Vitória, Macaé, Belo Horizonte e nos aeroportos de Iquique e Antofagasta, no Chile. Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com os grupos CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014. Em 2019, a empresa também ganhou a concessão para construir e operar o segundo aeroporto de Nova Delhi, na Índia.