O anúncio feito nesta terça (10/10) pela Escola Americana de Vitória, que vai construir um segundo campus no complexo aeroportuário da cidade, consolida o projeto de real estate do Vitória Airport. Há cerca de 1 ano, a Zurich Airport Brasil lançou o programa de desenvolvimento imobiliário em evento no próprio aeroporto.
A Escola Americana, que vai ocupar uma área total de mais de 42 mil metros quadrados e prevê um investimento de R$30 milhões na primeira fase da obra, é a quinta obra iniciada no espaço destinado ao desenvolvimento imobiliário no sítio aeroportuário. Já estão em fase de construção ou já instalados os seguintes empreendimentos: posto de combustível; terminal de cargas com a Azul Cargo, que vai ocupar uma área no antigo terminal; Leroy Merlin e, recentemente, o Assaí Atacadista, que iniciou a construção de sua primeira loja na capital. “O potencial de desenvolvimento imobiliário do Aeroporto de Vitória é único no Brasil, e trabalhamos muito para desenvolvê-lo. A instalação da Escola Americana e os demais projetos já em andamento demonstram que o projeto de real estate, que apresentamos há cerca de 1 ano para a cidade, decolou”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
A nova unidade estará localizada na lateral da via de saída do aeroporto na região da avenida Adalberto Simão Nader. A EAV Campus Aeroporto vai abrigar turmas do Ensino Fundamental Ano Finais (Middle School) e do Ensino Médio (High School). Com 5 anos no mercado, o investimento na construção da nova unidade é uma demonstração de que a EAV já ocupa um lugar de destaque no ensino privado da Capital do Espírito Santo. Em 2024, cinco novas salas de aulas serão inauguradas na EAV Campus Álvares, “A expansão do Campus do Álvares e a construção do Campus Aeroporto concretizam nosso compromisso de deixar para o Espírito Santo um legado de uma escola internacional completa, do infantil ao High School”, afirma Americo Buaiz, presidente do Grupo.
A obra da EAV Campus Aeroporto já começa neste mês de outubro e deve gerar de 300 a 400 empregos diretos. A primeira fase do projeto contempla uma área construída de 6,7 mil m² e será entregue em janeiro de 2025, quando os alunos já poderão ocupar a nova unidade da EAV.