Aeroporto de Vitória fica em terceiro lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação Geral dos Passageiros

Aeroporto de Vitória fica em terceiro lugar no ranking da Pesquisa de Satisfação Geral dos Passageiros

28 mar 2022

Aeroporto Internacional de Florianópolis, também administrado pela Zurich Airport Brasil, é eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor aeroporto do Brasil

O Aeroporto de Vitória conquistou a terceira posição do ranking dos melhores aeroportos do país, na premiação mais importante do setor no Brasil. A pesquisa promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), avaliou os 20 principais aeroportos durante o ano de 2021. 

Administrado pela Zurich Airport Brasil desde janeiro de 2020, o aeroporto subiu quatro posições na pesquisa em relação a sua última edição. No resultado divulgado em 2021, o aeroporto do Espírito Santo havia ficado na sétima posição, com nota 4,45. Ao longo de todo o ano de 2021, alcançou a nota média de 4,59, em uma escala que vai de 1 a 5, subindo para o terceiro lugar da lista.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, administrado pela mesma concessionária, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor aeroporto do país. O terminal da capital catarinense obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros entre os 20 aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2021, alcançando a nota 4,72.

Essa é a segunda vez que Florianópolis fica com o prêmio. Em 2020, o aeroporto também foi escolhido como o melhor do Brasil na avaliação dos passageiros.

A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2022” aconteceu nesta segunda-feira (28), em Brasília, e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros, de acordo com a pesquisa de satisfação. Ao todo, 44.588 usuários foram ouvidos.

Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros. 

“Na rotina da nossa operação, somos atentos e incansáveis na busca por melhorar a experiência dos nossos passageiros e visitantes em cada detalhe. Não é só a nova infraestrutura que conta, é a excelência dos serviços que todo o nosso time presta. O resultado da pesquisa SAC é um reconhecimento que nos honra muito e mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

O alto padrão de eficiência e qualidade está diretamente ligado ao DNA do grupo. Na Suíça, o Aeroporto de Zurique recebeu pela 18ª vez o Prêmio ASQ, entregue anualmente pelo Airports Council International (ACI) World, como Melhor Aeroporto da Europa na categoria 25 a 40 milhões de passageiros. 

“Qualidade e eficiência são princípios norteadores do Grupo Zurich Airport, assim como transformar os aeroportos em lugares agradáveis e confortáveis, onde as pessoas gostam de estar. Somos desenvolvedores e não apenas operadores aeroportuários, então é um orgulho para nós ver o reconhecimento dos brasileiros aos aeroportos de Florianópolis e de Vitória” reforça Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin America.