Conheça os principais pontos turísticos de Vitória

07 jan 2020

Praias, parques montanhas, monumentos históricos e uma gastronomia de primeira: Vitória é uma verdadeira pérola que oferece atrativos para todos os gostos!

Engana-se quem pensa que os melhores destinos do sudeste estão apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Espírito Santo, apesar de pequeno — corresponde ao quarto menor estado do Brasil —, tem bastante a oferecer para os turistas e locais. Entre os seus principais atrativos está Vitória, uma cidade que definitivamente vale a pena conhecer.

O que faz a cidade ser tão especial

Charmosa e bastante arborizada, Vitória é cosmopolita e, ao mesmo tempo, cheia de tradição. Por já ter muitos anos de fundação, é normal por lá a mistura de edifícios antigos (concentrados sobretudo no centro da cidade) e construções modernas.

Em 2015, ela foi considerada a 2ª melhor cidade para se viver no Brasil pela Organização das Nações Unidas (ONU). Um dos principais motivos para isso é que a capital, além de sua bela vista e atrativos, ainda guarda um certo ar tranquilo de cidade do interior, junto a preços justos.

As praias estão entre as principais atrações da cidade, mas, definitivamente, não são as únicas opções, como você verá ao longo deste post. A locomoção pela região da Grande Vitória é tranquila, sendo raros os casos de muito trânsito para chegar a algum destino. Por esse motivo, muitas pessoas acabam estendendo o passeio, deslocando-se entre Vitória, Vila Velha e até mesmo o famoso balneário de Guarapari.

Para os apreciadores da vida noturna, Vitória é também bastante especial. Por lá, há a badalada região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. É lá que estão localizados os melhores barzinhos, restaurantes e boates da cidade.

Melhor época para conhecer Vitória

Temos uma boa notícia: Vitória é uma capital que está apta a receber turistas o ano todo. Contudo, é no verão que a região fica mais movimentada, já que aumentam os números de atrações, shows e torneios esportivos.

Por lá, os dias quentes dominam e raramente faz frio: no inverno, a média de temperaturas está entre 18°C e 26 ℃ e, no verão, de 23°C a 30 ℃. O período chuvoso vai de outubro a janeiro, sendo que as chuvas fortes costumam cair no mês de novembro.

Quem viaja durante o verão pode curtir bem as praias devido aos períodos de sol e calor. Já aqueles que querem pegar um pouco de frio devem aproveitar para conhecer a região serrana do Espírito Santo, saindo de Vitória rumo a Domingos Martins e Pedra Azul — cidades ótimas para desfrutar de um clima ameno e gastronomia italiana.