Passageiros podem receber status de seu voo pelo WhatsApp

Passageiros podem receber status de seu voo pelo WhatsApp

05 dez 2022

A partir desta segunda-feira (dia 5), os passageiros do Aeroporto de Vitória poderão receber informações do seu voo pelo Whatsapp, em uma espécie de “painel particular”. A novidade da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, já foi testada com sucesso pela empresa no aeroporto de Florianópolis.

As informações que costumam constar nos painéis de voo dentro do terminal serão fornecidas diretamente pelo celular do passageiro que se cadastrar. Dados como confirmação de voo, portão de embarque, status de atrasado quando for o caso, eventual troca de portão, chamada para início do embarque e última chamada estarão na palma da mão do viajante.

Para se cadastrar, o passageiro terá apenas que apontar a câmera de seu celular para um QRCode exibido em diversos pontos do Vitória Airport. O acesso é simples e intuitivo. Ao escanear o código, o visitante acessa o painel do aeroporto e escolhe o voo sobre o qual gostaria de receber informações.

O objetivo é proporcionar ainda mais tranquilidade ao passageiro antes de viajar.

“Temos um foco rigoroso em proporcionar qualidade a quem nos visita. Queremos mostrar aos passageiros que aeroportos são lugares agradáveis para se estar. Esta é mais uma forma de distensionar situações que causam estresse e proporcionar uma experiência prazerosa”, observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Administrado pelo grupo suíço desde janeiro de 2020, o Aeroporto de Vitória é atualmente o terceiro melhor do país, de acordo com a Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura.